sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Nunca mais é meia-noite...



Ao que parece Javi García está a caminho do Manchester City. Péssima notícia. Um dos jogadores com mais raça e transportadora da "mística benfiquista". Um ídolo para muitos, acarinhado por todos os benfiquistas, a âncora da equipa. A poucas horas de fechar o mercado o que vai agora fazer o Benfica para arranjar um substituto para o espanhol? Não sei. Mas gostava de saber...

Ontem à noite Lima foi dado como certo, com o Benfica a emprestar 2 jogadores ao Braga (Sidnei, Michel ou Kardec).
Parece que Eliseu já não vem e agora fala-se em Sílvio para ocupar a posição de defesa esquerdo que há tanto se deseja. Já circula por aí que o internacional português pode ser cedido pelo Atlético de Madrid e caminho inverso fazia Nolito.

De saída estão Yannick Djaló e Emerson. O português foi emprestado ao Toulouse e o defesa brasileiro foi vendido aos turcos do Trabzonspor por 1.5 milhões de euros.

O mercado está verdadeiramente alucinante e o que todos os benfiquistas esperam é que isso não hipoteque desde já as nossas ambições ao título. Aguardemos... 



quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista de Salvio à RR

Salvio regressou, esta temporada, ao Benfica e compromete-se a longo prazo com os encarnados. Numa entrevista exclusiva à Renascença, o argentino explica as razões da preferências pelos encarnados em detrimento do FC Porto.


Ficar no Benfica durante muitos anos é o pensamento de Eduardo Salvio. O jogador, de 22 anos, regressou esta época aos encarnados e assinou contrato até 2017. Depois de ter estado na Luz, por empréstimo do Atlético de Madrid, há duas temporadas, o argentino foi contratado, a título definitivo, pelos lisboetas.

Numa entrevista à Renascença, Salvio revela que espera "ficar muito tempo aqui [no Benfica]. Estou feliz com o clube e com a cidade. No futebol não se sabe o que vai acontecer, mas o que eu quero agora é jogar muito tempo no Benfica".

O jogador acrescenta que "vestir esta camisola é excelente. Jogar a Champions todos os anos e lutar por títulos foi o que me motivou".

A preferência pelo BenficaSalvio esclarece que em Portugal nunca pensou jogar noutro clube que não o Benfica. O FC Porto foi apontado como uma das equipas interessadas na contratação do extremo argentino, mas o jogador deixa bem claro que "nunca pensou no Porto, nem noutros clubes". A justificação é simples: "O meu clube em Portugal é o Benfica".




É desta forma que apela aos adeptos para que tenham a certeza de que "não hesitei um segundo quando soube do interesse do Benfica. Não queria quepessoas do Benfica acreditassem que eu pudesse ou quisesse ir para o Porto, isso não", remata.


A importância de Jorge JesusSalvio sublinha a influência que Jorge Jesus teve para que o seu regresso à Luz se tornasse realidade. "Ele lutou para que eu voltasse. Graças ele, e a toda a direcção do Benfica, eu pude voltar e a verdade é que estou no sítio onde mais queria", observa.

O argentino deixa, por isso, uma palavra de agradecimento ao treinador: "Estou muito agradecido ao Jorge Jesus, pelas oportunidades que me dá, pelas oportunidades que me deu na temporada anterior e pelas que me está a dar agora. Ficar-lhe-ei sempre grato".

Eduardo Salvio, internacional argentino de 22 anos, chegou ao Benfica esta temporada, proveniente do Atlético de Madrid. É a segunda "vida" do jogador no estádio da Luz, depois de ali ter jogado há duas temporadas, por empréstimo dos espanhóis. Os valores do negócio não foram divulgados, mas estima-se que tenha custado 13,5 milhões de euros. Titular nas duas primeiras jornadas da Liga, Salvio já soma dois golos, um ao Braga e outro ao Setúbal.


Fonte: Rádio Renascença

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Chapa 5


O Benfica voltou às vitórias... contra o Vitória. 

Foi no Estádio do Bonfim que o Sport Lisboa e Benfica voltou aos triunfos. Depois de um empate na primeira jornada do campeonato diante do Sporting de Braga, os encarnados golearam por 5-0 o Vitória de Setúbal.

Jorge Jesus voltou a deixar Carlos Martins no banco de suplentes e fez alinhar: Artur, Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo, Javi, Witsel, Salvio, Enzo Pérez, Rodrigo e Cardozo.

A tarefa ficou logo facilitada aos 8 minutos de jogo, quando o defesa sadino Amoreirinha foi expulso depois de uma entrada perigosa sobre Melgarejo. Daí até ao primeiro golo do Benfica foi uma questão de minutos. Aos 14' Rodrigo inaugura o marcador, após assistência de Melgarejo! Com o jogo completamente dominado o 2-0 chegaria à meia hora de jogo por Salvio. O argentino marcou o seu segundo golo no campeonato. 2 jogos, 2 golos. Quem questionou a sua contratação aí têm a resposta...
O 3-0 chegaria ainda antes do intervalo, desta vez por Enzo Pérez. No decorrer da segunda parte, entraram Carlos Martins e Nolito (substituindo Javí e Cardozo), e dez minutos depois foi a vez de Enzo dar o lugar a Pablo Aimar. Bastou 1 minuto ao 'Mago' para fazer a assistência para o 4º golo encarnado. Autoria de Nolito. A nove minutos dos 90', Rodrigo bisa no encontro e estabelece o 5-0, resultado final.

Boa exibição do Benfica. Cinco golos. Primeira vitória no campeonato. Primeira goleada. Há já quem fale no regresso do tão famoso "rolo compressor".

Para já, que venha o próximo...

sábado, 25 de agosto de 2012

É preciso dar a mão à palmatória...


Jorge Jesus precisa de não voltar a cometer erros, a não inventar e a não prejudicar o Benfica.
Frente ao Sporting de Braga deixou Carlos Martins no banco de suplentes e nem sequer entrou no decorrer da partida. Estranho. Aquela que tinha sido a principal figura na pré-época, com golos e assistências, ficou à margem de um jogo tão importante como é contra o Braga. No seu lugar jogou Rodrigo, que mesmo com quase nenhuma pré-época com a equipa foi dos melhores em campo. Mas são opções do técnico. Siga...
Outro caso foi o de Salvio, que não tendo sequer um minuto de jogo com a equipa foi titular, jogou bem e até marcou. Quanto a Melgarejo, bem, nem é preciso dizer nada. 2 erros, 2 golos do adversário.

Em Setúbal o 11 deverá ser: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; Javi, Witsel, Carlos Martins; Salvio, Nolito, Cardozo.

Não deverá ser muito diferente disto. A defesa é o costume, com Melgarejo que deverá continuar à esquerda (todos nós conhece-mos bem o treinador que temos), Javi e Witsel claro, Martins deverá entrar no onze, e depois nas alas também é sempre uma dúvida com tantos que temos... Na frente, Cardozo indiscutível.


E tu? Se fosses o Jorge Jesus com que onze entravas em campo?






Morreu o sócio nº1



José Gonzalez de Oliveira, o sócio número um do Sport Lisboa e Benfica, faleceu hoje, 25 de agosto de 2012, aos 100 anos!

Foi no longínquo ano de 1922 que este senhor se tornou no primeiro sócio do clube que hoje é primeiro a nível mundial no que diz respeito a associados. 

José Oliveira faleceu estava numa casa de repouso em Torres Novas e falece com um século de vida.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

'Super Dragão' apita Setúbal-Benfica



Já foi nomeado o árbitro para o Vitória de Setúbal - Benfica e é nada mais nada menos do que Jorge Sousa. O árbitro que foi (ou é) membro da claque do Porto irá apitar o jogo correspondente à segunda jornada do campeonato no Estádio do Bonfim. 
Depois de na primeira jornada nos ter calhado Artur Soares Dias, (aquele que nos roubou em Alvalade a temporada passada) agora é a vez deste senhor...

O que acham desta nomeação?


sábado, 18 de agosto de 2012

Ainda não foi desta ...



Mais uma vez o Benfica não consegue entrar a vencer no campeonato. Desde 2004/2005 (época em que fomos campeões) que não vencemos o jogo inaugural da liga.
Jorge Jesus nunca venceu o primeiro jogo do campeonato desde que chegou ao Benfica, e esta noite voltou a acontecer mais do mesmo. 

Bem, mas vamos ao jogo. JJ apresentou um onze inicial com: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; Javi, Witsel, Bruno César, Salvio; Rodrigo e Cardozo. Um onze inédito. Salvio que não tinha um único minuto de jogo nesta pré-época aparece como titular, assim como Rodrigo que chegou há poucas semanas dos Jogos Olímpicos. O Braga até começou melhor o encontro, tendo várias oportunidades de golo, na maioria cedidas por jogadores do Benfica em desatenções que jamais podem acontecer. A equipa encarnada, depois da fase menos boa no encontro, partiu para uma mais positiva, tendo mesmo estado perto do golo por Bruno César quase no final do primeiro tempo. As equipas foram para intervalo com o nulo no marcador.

Iniciou-se a segunda parte, sem alterações nos onzes de cada uma das equipas, e com o Benfica a regressar do intervalo com outra atitude, e quando nem estavam decorridos sequer cinco minutos Salvio, esse mesmo que se "estreou" e logo a titular, fez o primeiro golo oficial da época. Mas passados cinco minutos depois, eis que Melgarejo fez de cabeça o auto-golo que empatou a partida. Aos 62' , após mais um erro do defesa-esquerdo do Benfica (pelo menos assim o entende JJ), o Braga consegue a reviravolta no marcador através de Mossoró.

Aos 72' o árbitro Artur Soares Dias assinala grande penalidade na área bracarense. Mão na bola por parte de Custódio, no entanto, quem foi expulso foi Douglão. Erro da equipa de arbitragem. Cardozo, quem mais,  empatou a partida. 2-2. Mesmo com o Braga reduzido a 10, o resultado manteu-se até final.


O que achaste da exibição?
Qual o melhor e o pior jogador benfiquista em campo?

BEM-VINDOS, BENFIQUISTAS !



BEM-VINDOS AO CHAMA IMENSA.

Aqui poderão acompanhar as novidades do Sport Lisboa e Benfica, tanto no futebol como nas mais conhecidas modalidades. Aqui está toda a informação dos plantéis, equipas técnicas e das diversas competições. Poderás participar passatempos, debates, conteúdos multimédia e ainda ver os jogos do Benfica on-line !

Acompanhem-nos também em :