terça-feira, 23 de outubro de 2012

Respostas de Rui Rangel às nossas perguntas



Na sequência do desafio feito à blogosfera benfiquista por parte de Rui Rangel na sua página de candidatura no facebook à blogosfera benfiquista, onde os blogues podiam fazer 3 perguntas sobre qualquer assunto relacionado com o Sport Lisboa e Benfica, aqui deixo-vos as nossas perguntas e as consequentes respostas do candidato benfiquista.


1ª pergunta: Dr. Rui Rangel, como reagiu à notícia de Luis Filipe Vieira, o seu opositor nas eleições, não querer fazer um debate consigo? 
- Reagi de uma forma contida, porque já sabia que o outro candidato não quer debates. Aliás, Vieira nem quer oposição. A forma como ele pede uma votação maciça, exclamando que não pode ser uma vitória por 20, tem de ser por muito mais, revela o conteúdo democrático do presidente do Benfica. Não sabe discutir, não gosta de debater e quer que os sócios do Benfica lhe dêm mais um cheque eleitoral em branco, para ele se perpetuar como dono do clube. Foi a enésima demonstração de que o Benfica não tem um presidente, tem um dono. Um homem que diz que tem as contas auditadas mas não tem a coragem de fazer a referência às contas chumbadas. E chumbadas por quem? Pelos verdadeiros donos do Benfica, os sócios. Mas não posso ser eu colocar este senhor no sítio, têm de ser os sócios. 

2ª pergunta: Qual o seu projecto para o Sport Lisboa e Benfica para o futuro. Vai apostar forte na Europa e colocar de novo o Benfica num patamar alto a nível europeu? 
- Eu não sei se o outro candidato alguma vez assistiu ao vivo aos jogos do grande Benfica europeu dos anos sessenta, setenta e oitenta. Eu assisti, em Portugal e no estrangeiro. Eu estive em algumas finais da Taça dos Campeões Europeus, não sei se o outro candidato alguma vez sentiu esse estímulo de acompanhar o Benfica pelo mundo fora. Eu senti e vi o grande Benfica europeu. É esse Benfica que eu quero trazer de volta e não esta caricatura que existe hoje. Mas tenho a noção das prioridades e não podemos prometer um Benfica forte na Europa sem ganhar de forma continuada no nosso campeonato. E essa deve ser a nossa primeira prioridade, recuperar a hegemonia do nosso futebol e, depois, sim, vamos atrás da glória europeia.

3ª pergunta: Caso seja eleito, que papel irá ter Rui Costa no clube?
- O Rui Costa já sabe que é a nossa escolha para director-desportivo. E já sabe que vai sair da prateleira. Uma coisa posso garantir, se o Rui Costa estiver connosco. No futuro, quando estiver em representação do Benfica em actos públicos, o Rui Costa nunca mais terá motivos para estar como esteve na apresentação da comissão de honra de Luis Filipe Vieira. Aliás, há uma coisa que ainda não percebi, é se aquilo que foi apresentado foi mesmo uma comissão de honra ou uma lista com os nomes dos actuais funcionários e colaboradores do Benfica. O que não deixa de ser mais uma curiosidade dessa lista, a tal que diz que nós não temos nada na cabeça. Há uma coisa que temos e teremos até ao final da campanha, que é decência e orgulho em quem somos e no que fazemos.

0 comentários:

Enviar um comentário