quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Afinal o que é o Benfica?


O Benfica não é uma paixão Uma paixão, como muitos sabem, é um sentimento que ultrapassa várias barreiras que outros sentimentos não conseguem, fazendo com que o "apaixonado" perca toda e qualquer racionalidade ou senso de comportamento perante o objecto da sua paixão. 

Claro que me posso identificar com essa definição, pois o meu amor ao Benfica está intrinsecamente ligado a esses "non-sense" cerebrais, mas não posso concordar com o desfecho da definição da palavra. Uma paixão tem quase sempre um final trágico, em que o individuo apercebe-se que estava a ignorar a racionalidade, e acaba por se afastar do objecto pelo qual estava apaixonado. Ora, isso não acontece com o Benfica, pois desde o primeiro momento em que nos sentimos Benfiquistas, nunca mais o podemos renegar ou afastar de nossas vidas. Ora então, mas o que é afinal o Benfica? 

O Benfica é amor, é relação, é compromisso e, sobretudo, uma ideologia permanente que se reflecte ao longo da nossa curta carreira neste planeta, fazendo com que nada mais faça sentido caso o Benfica desapareça da nossa mente. Se eu tivesse os meus 15 minutos de fama, reflectidos em 3 palavras que me deixassem dizer sob qualquer circunstância, num programa de rádio sobre culinária, num debate televisivo sobre a fome em África ou numa conferência eclesiástica sobre a segunda vinda de Cristo, as minhas palavras seriam SEMPRE estas: "Viva o Benfica". SEMPRE. 

Um bem haja, e façam o favor de ser felizes, com o Benfica sempre no coração.

0 comentários:

Enviar um comentário