quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Entrevista de Salvio à RR

Salvio regressou, esta temporada, ao Benfica e compromete-se a longo prazo com os encarnados. Numa entrevista exclusiva à Renascença, o argentino explica as razões da preferências pelos encarnados em detrimento do FC Porto.


Ficar no Benfica durante muitos anos é o pensamento de Eduardo Salvio. O jogador, de 22 anos, regressou esta época aos encarnados e assinou contrato até 2017. Depois de ter estado na Luz, por empréstimo do Atlético de Madrid, há duas temporadas, o argentino foi contratado, a título definitivo, pelos lisboetas.

Numa entrevista à Renascença, Salvio revela que espera "ficar muito tempo aqui [no Benfica]. Estou feliz com o clube e com a cidade. No futebol não se sabe o que vai acontecer, mas o que eu quero agora é jogar muito tempo no Benfica".

O jogador acrescenta que "vestir esta camisola é excelente. Jogar a Champions todos os anos e lutar por títulos foi o que me motivou".

A preferência pelo BenficaSalvio esclarece que em Portugal nunca pensou jogar noutro clube que não o Benfica. O FC Porto foi apontado como uma das equipas interessadas na contratação do extremo argentino, mas o jogador deixa bem claro que "nunca pensou no Porto, nem noutros clubes". A justificação é simples: "O meu clube em Portugal é o Benfica".




É desta forma que apela aos adeptos para que tenham a certeza de que "não hesitei um segundo quando soube do interesse do Benfica. Não queria quepessoas do Benfica acreditassem que eu pudesse ou quisesse ir para o Porto, isso não", remata.


A importância de Jorge JesusSalvio sublinha a influência que Jorge Jesus teve para que o seu regresso à Luz se tornasse realidade. "Ele lutou para que eu voltasse. Graças ele, e a toda a direcção do Benfica, eu pude voltar e a verdade é que estou no sítio onde mais queria", observa.

O argentino deixa, por isso, uma palavra de agradecimento ao treinador: "Estou muito agradecido ao Jorge Jesus, pelas oportunidades que me dá, pelas oportunidades que me deu na temporada anterior e pelas que me está a dar agora. Ficar-lhe-ei sempre grato".

Eduardo Salvio, internacional argentino de 22 anos, chegou ao Benfica esta temporada, proveniente do Atlético de Madrid. É a segunda "vida" do jogador no estádio da Luz, depois de ali ter jogado há duas temporadas, por empréstimo dos espanhóis. Os valores do negócio não foram divulgados, mas estima-se que tenha custado 13,5 milhões de euros. Titular nas duas primeiras jornadas da Liga, Salvio já soma dois golos, um ao Braga e outro ao Setúbal.


Fonte: Rádio Renascença

0 comentários:

Enviar um comentário