sábado, 18 de agosto de 2012

Ainda não foi desta ...



Mais uma vez o Benfica não consegue entrar a vencer no campeonato. Desde 2004/2005 (época em que fomos campeões) que não vencemos o jogo inaugural da liga.
Jorge Jesus nunca venceu o primeiro jogo do campeonato desde que chegou ao Benfica, e esta noite voltou a acontecer mais do mesmo. 

Bem, mas vamos ao jogo. JJ apresentou um onze inicial com: Artur; Maxi, Luisão, Garay, Melgarejo; Javi, Witsel, Bruno César, Salvio; Rodrigo e Cardozo. Um onze inédito. Salvio que não tinha um único minuto de jogo nesta pré-época aparece como titular, assim como Rodrigo que chegou há poucas semanas dos Jogos Olímpicos. O Braga até começou melhor o encontro, tendo várias oportunidades de golo, na maioria cedidas por jogadores do Benfica em desatenções que jamais podem acontecer. A equipa encarnada, depois da fase menos boa no encontro, partiu para uma mais positiva, tendo mesmo estado perto do golo por Bruno César quase no final do primeiro tempo. As equipas foram para intervalo com o nulo no marcador.

Iniciou-se a segunda parte, sem alterações nos onzes de cada uma das equipas, e com o Benfica a regressar do intervalo com outra atitude, e quando nem estavam decorridos sequer cinco minutos Salvio, esse mesmo que se "estreou" e logo a titular, fez o primeiro golo oficial da época. Mas passados cinco minutos depois, eis que Melgarejo fez de cabeça o auto-golo que empatou a partida. Aos 62' , após mais um erro do defesa-esquerdo do Benfica (pelo menos assim o entende JJ), o Braga consegue a reviravolta no marcador através de Mossoró.

Aos 72' o árbitro Artur Soares Dias assinala grande penalidade na área bracarense. Mão na bola por parte de Custódio, no entanto, quem foi expulso foi Douglão. Erro da equipa de arbitragem. Cardozo, quem mais,  empatou a partida. 2-2. Mesmo com o Braga reduzido a 10, o resultado manteu-se até final.


O que achaste da exibição?
Qual o melhor e o pior jogador benfiquista em campo?

0 comentários:

Enviar um comentário